Guia de participação Outlaw 250

Este é um guia básico para todo competidor tirar o melhor proveito de sua participação na Outlaw 250. Aqui você encontra o regulamento geral da Outlaw 250. Para o regulamento específico do PRO 8 e MEGA 32, clique aqui.

Sobre a OUTLAW 250

A Outlaw 250 é uma prova de arrancada realizada em 250 metros.

No ano de 2017 serão realizados dois torneios:
– MEGA 32: um mata-mata de cinco rodadas com os pilotos classificados entre a 9º e a 40º posição.
– PRO 8: o torneio que decide o vencedor da competição, um mata-mata de três rodadas com os oito melhores classificados do dia.

A característica básica da 250 é ser uma prova “doorslammer” – para carros com portas funcionais, um estilo conhecido e difundido internacionalmente. Não é permitida a participação de Dragsters, Gaiolas e Funny Cars.

BOXES

A prova será realizada no Autódromo Internacional de Tarumã no dia 12 de novembro de 2017.

Não existe reserva específica para os boxes e como é tradicional em Tarumã, eles vão sendo ocupados de acordo com a ordem de chegada dos participantes no autódromo.

Recomendamos a quem tem um carro com preparação mais forte e que precise de maior atenção, já vá sábado para garantir um box que lhe permita fazer este trabalho com mais conforto.

São 14 boxes para 4 carros cada (os novos) e mais 5 na parte traseira, onde podem ser colocados de 1 a 2 carros.

Algumas equipes devem comparecer com seus ônibus ou motor home, onde normalmente se agregam vários carros, o que contribui para liberar mais vagas.

Pedimos a colaboração de todos para que juntem em seus boxes os pilotos/amigos por afinidade de forma a acomodar da melhor forma possível a todos os participantes.

Para os que vão pernoitar no autódromo, chegando já no sábado, é preciso lembrar que levem lâmpadas para iluminar o box. Como o autódromo não cobra qualquer tipo de caução para uso dos boxes, não fornece este item e ao fim dos trabalhos as lâmpadas podem ser levadas embora. A voltagem é 220.

Este ano só sera permitida a entrada no espaço de boxe dos carros em competição e dos que levam materiais para os carros em competição. Dentro dos boxes, apenas carros que estarão competindo. Para os carros de apoio e carros que não estão na competição, existe o estacionamento atrás dos boxes. Uma boa prova exige a colaboração de todos.

O público tem livre circulação.

INSCRIÇÃO

Todos os competidores presentes no dia já estarão pré-inscritos e não haverá a possibilidade de inscrever um novo carro no dia da corrida.

Os pilotos inscritos não pagam ingresso para entrar no autódromo.

O valor do ingresso será de R$30,00 no dia do evento. Antecipadamente ele custa R$ 20,00. Para comprar o ingresso antecipado, clique no link abaixo:

http://www.outlaw250.com/ingressos/

Para quem é do interior e não tem acesso a estas opções, podemos enviar via correio os ingressos para qualquer localidade. Crianças até 12 anos não pagam.

Chegando ao autódromo a partir do sábado a tarde, os participantes já podem procurar a administração da prova.

Ali assinarão a ficha de responsabilidade individual fornecida pelo autódromo e pegarão seu material relativo a prova – adesivo com o número oficial, identificação do piloto e pulseiras para 2 ajudantes que poderão acompanha-lo dentro da pista e prestar auxílio no alinhamento.

Nesta etapa também receberão a oportunidade de optar por participar do Programa de Premiação de Contingência e os materiais dos patrocinadores para os que aderirem ao formato.

Disponibilizaremos um manual com os prêmios e as regras separadamente.

PROGRAMAÇÃO 2017

8h – A Outlaw 250 iniciará (salvo atraso devido ao clima) as 8h da manhã com duas horas de treinos livres, até as 10h da manhã. É importante que todos compreendam que este pequeno treino é a única e última oportunidade que terão para verificar pequenos ajustes em seus equipamentos.

10h – Início da competição classificatória que se estenderá por quatro horas, até as 14h. Durante este período os pilotos tem a possibilidade de tentar ATÉ três vezes uma chance de se classificar. É muito importante que os pilotos, através da ajuda de sua equipe controlem o tempo de movimento da fila de carros para conseguir usar as três tentativas, se assim for necessário.

AVISO IMPORTANTE 1

Para evitar que as pessoas fiquem desnecessariamente na fila, o portão de acesso a pista fechará as 13hs. A partir deste horário, os carros que estão dentro continuam sua classificação normalmente pois este é o tempo que fila que já estava formada leva para se esgotar. Quem não conseguiu chegar a este ponto da fila deve retornar ao seu box ou local onde está sua equipe.

Ao final das quatro horas de pista aberta, a classificação encerra, a pista fecha e não há mais possibilidade de nenhuma tentativa. Como muitos já compreenderam, esta é uma etapa muito importante e que tem de ser encarada com muita atenção e eficiência pois ela decide os 30 classificados para as 2 competições em que a prova se divide.

Os 31 classificados serão os 31 melhores tempos em condições de competir. Caso um competidor primariamente classificado não possa participar por falha do equipamento, assume em seu lugar o seguinte em sequência até que as 31 vagas estejam completas.

Para ler o regulamento completo do PRO 8 e do MEGA 32, clique aqui.

14h até 15h00m – INTERVALO

Durante este período – a equipe do autódromo almoça – a organização da prova, juntamente com a cronometragem definem os 40 finalistas que vão disputar o MEGA 32 e o PRO 8.

Chamada para os classificados se alinharem na pista. No momento em que entrarem na pista atendendo a chamada, nenhum carro retorna mais aos boxes. Todo trabalho que ainda precisar ser feito no carro, terá de ser feito na pista. Competidor que não puder comparecer a chamada, será substituído por outro (se houver entre os presentes).

AVISO IMPORTANTE 2

Caso algum competidor que esteja classificado entre os 40 não tenha sido chamado, terá 05 MINUTOS para se apresentar de forma que toda a lista possa ser revisada e se houver erro possa ser incluído no seu devido posicionamento. Depois deste prazo, esta etapa é considera encerrada e não há mais possibilidade de modificação.

15h – Abertura da prova com a execução do hino do Rio Grande do Sul.

Após o início da competição eliminatória com o Super 16.

MEGA 32 (regulamento completo da competição Super 16 – CLIQUE AQUI) – Esta competição é formada pelos classificados entre o 9º e 40º classificados.

O vencedor do MEGA 32 recebe um premio em dinheiro (além do que recebeu pelas vitórias nas puxadas) e a premiação disponibilizada pelos patrocínios de contingência se optarem pelo programa. Em 2017, o vencedor recebera um Troféu e o runner up, uma placa representativa da conquista, além do dinheiro.

PRO 8(regulamento completo da competição TOP 16 – CLIQUE AQUI) Esta é a competição final, que vai apontar o vencedor da prova.

O vencedor do PRO 8 recebe um premio em dinheiro (além do que recebeu pelas vitórias nas puxadas) e a premiação disponibilizada pelos patrocínios de contingência se optarem pelo programa.

O vencedor da competição recebera o troféu “Campeão dos Campeões” e o runner up uma placa alusiva a sua participação.

O programa de contingência tem premiações de estimulo muito diversificadas.

Para conhecer o regulamento do PR0 8 e do MEGA 32, CLIQUE AQUI.

19h – 20h00m – Hora estimada para o final da competição, com o pódio para os vencedores no centro da pista.

Desejamos a todos um grande dia na pista.

Dúvidas? Entre em contato por email: associacao.desafio@gmail.com