Pelo respeito

250lodea

A OUTLAW 250 é uma prova ímpar, sob vários aspectos. Seja pela metragem incomum, pela total ausência de limitação por categorias ou pela participação forte do público, interagindo de forma emocionante com a pista, como numa partida de futebol.

Talvez o que realmente torne a 250 única, seja sua total imprevisibilidade. Uma prova onde até os mais céticos admitem que não é possível saber quem vai aparecer nas cabeças quando a fumaça baixar. Uma prova que coloca lado a lado os carros mais diferentes e torna o cronômetro um mero coadjuvante.

É difícil até enumerar tudo de diferente que faz da 250 um sucesso, mas uma coisa é certa: A cena OUTLAW, liderada pela 250 está trazendo de volta a mística do início de tudo. Da época em que os pilotos se preocupavam menos com tempos e mais com os pegas. Do tempo em que pioneiros faziam as coisas com ideias e não somente com dinheiro.

Dois carros, duas ideias, uma reta. Mais que o troféu, mais que o dinheiro do prêmio, mais até do que a fama… Quando o último carro cruzar na frente pela foto célula em Tarumã, ele terá dado a ultima palavra sem precisar dizer nada. Era por isso que se corria antigamente e é por isso que se corre na 250.

Não sei se isso é o passado ou se é o futuro, só sei que é DE VERDADE.