A VITÓRIA DE JADER

Uma vida é feita de momentos que a definem.

Quando veio a compreensão de que a vitória era real, a equipe de Jader pode deixar a emoção tomar conta e vieram as lágrimas.

Tem muita gente que pode pensar, ” é só uma vitória, qual o big deal”?
Temos de olhar todo o quadro e entender a situação. A arrancada entre nós não é um esporte profissional na medida em que analisamos o sentido literal da palavra: profissional é quem é remunerado por sua atividade. Amador é quem paga para exercer uma atividade.

A esmagadora maioria dos competidores no Brasil não tem a arrancada como sua fonte de renda. Está mais para um hobby. Emocionante, envolvente, com certeza, mas que não sustentam sua vida, muito pelo contrário, é uma atividade que muitas vezes consome recursos que poderiam ser utilizados de outra forma mais racional.

Arrancada ainda não é o “way of life” para a maioria dos envolvidos no esporte.

Quando olhamos tudo mais de perto, podemos entender que existe sim uma parte da arrancada que é muito profissional e ela aparece quando usamos a ótica dos mecânicos e preparadores.

Para estes, uma vitória é a garantia de seu modo de vida. No caso, uma vitória com Jader, é a garantia de continuar trabalhando no mais alto nível.

A emoção era profundamente real.

Para todos os que sonham em um dia viver de arrancada, esta foto de Byron Soares capturou o momento em que este sonho é a realidade para o time de Jader Krolow.