CLAUDIONOR MACHADO DA CRUZ – O “BOCA”

Todo ano, após o primeiro momento da inscrição encerrar e as 150 vagas terem pretendentes, não divulgamos uma lista com os nomes. Temos uma razão simples para isso: vamos divulgando os nomes que conseguimos confirmar através do pagamento e também em conversas com os competidores, onde podemos “sentir” o tamanho da vontade que realmente cada um cada um tem de correr.

Em 2016, recebi repetidamente a seguinte pergunta: ” o Boca tá inscrito?”

Era uma pergunta retórica por que nem bem terminava de responder que ele estava, já vinha uma réplica preparada – ” ele não vai correr, ele pensa que vai correr, mas eu duvido”. Essa pergunta e essa resposta martelaram minha cabeça por algumas semanas, até o sábado que antecede o dia da prova.

Sim, o Boca apareceu para correr e ainda trouxe a maior tenda que foi montada no autódromo para abrigar sua equipe. Não pude deixar de sorrir sozinho, pensar que nem todo mundo se rende as dificuldades e que as pessoas que não se rendem, são o exemplo que uma sociedade precisa para se desenvolver e crescer.

A incredulidade sobre o Boca correr ou não tinha um motivo. Ele enfrentou um grave problema de saúde, que lhe rendeu muitas dificuldades, entre elas a de ficar com uma menor sensibilidade no movimento das pernas e pés, o que realmente dificulta a condução de um carro. E mais ainda, sendo um carro de corrida.

Só que, ele superou.

Veio, fez uma corrida que entendo inesquecível porque entre outras coisas, disputou uma eliminatória com seu irmão mais novo ( que Boca perdeu, mas vocês sabem, carreras são carreras…). Os expert side liners já falaram:” ele deixou o irmão vencer”. Eu duvido.

Boca estará de volta à 250 em 2017 e penso que em sua cabeça estão planos de fazer um apresentação ainda melhor.

Dia 12 de novembro, quem vier a Tarumã vai poder conferir essa história se desenrolando ao vivo, sem seguir script nenhum porque o Claudionor já demonstrou que apostar contra ele não é bom negócio.

Piloto – Claudionor Machado da Cruz – o “Boca”
Handcap – Já competiu e venceu praticamente em todos os lugares onde teve corrida no estado
Carro – Chevette Hatch APTurbo
Preparador – Boca/Tecnocar
Pneu – Drag Slick
Injeção – FuelTech
Cidade – Gravataí